O jogo de ontem entre Bastia e Lyon pelo Campeonato Francês foi interrompido no intervalo. A partida já havia começado com atraso de 50 minutos por conta de um princípio de confusão envolvendo torcedores do Bastia, que invadiram o gramado, e jogadores do Lyon.
O primeiro tempo foi realizado, mas, na saída para o intervalo, outra confusão ocorreu, e a partida válida pela 33ª rodada da competição teve de ser interrompida pela organização do torneio. Cerca de 50 torcedores invadiram o gramado do Estádio Armand-Césari e foram atrás do goleiro reserva do Lyon Mathieu Gorgelin e Memphis Depay, ex-Manchester United, antes da partida.
Leia mais:
Com dois gols de Di María, PSG vence Angers no Campeonato Francês
Jonas brilha e comanda vitória do Benfica no Campeonato Português
Os jogadores do Lyon revidaram as agressões, só que nada de mais grave aconteceu, e eles foram para o jogo. Porém, no intervalo, quando o jogo estava 0 a 0, o goleiro titular do Lyon Anthony Lopes foi provocado por um torcedor do Bastia, que estava dentro do gramado e revidou com um empurrão. Novamente, uma confusão generalizada tomou conta do campo – inclusive alguns seguranças tentaram agredir os jogadores do Lyon.
Após vários minutos, os jogadores foram ao vestiário e não voltaram mais para a partida. Na saída do estádio, um rígido sistema de segurança teve de ser feito pela polícia local para que os jogadores podessem entrar no ônibus a salvos.
– Os torcedores do Bastia jogaram bolas no gol de Gorgelin, e o Memphis as jogou de volta para as arquibancadas. Depois disso, Memphis foi confrontado por muitos torcedores do Bastia. Os jogadores rapidamente se amontoaram juntos e ficaram muito chocados. Ainda estão com raiva – explicou Jeremie Berthod, ex-zagueiro do Lyon, que estava no local.
A Liga de Futebol Profissional da França (LFP), em nota publicada em seu site oficial, repudiou os atos ocorridos no estádio Armando-Césari, e exigiu que o Bastia entregue, até quinta-feira, um dossiê sobre os incidentes. A LFP ainda pediu que o Bastia, atual lanterna do Campeonato Francês, tome todas as providências possíveis para que os torcedores que invadiram o gramado não frequentem mais os jogos da equipe.