O Bayern de Munique abriu 13 pontos em relação ao RB Leipzig, segundo colocado do Campeonato Alemão. A grande vantagem, faltando nove rodadas, deixa o time bávaro com a mão no pentacampeonato consecutivo da competição. Nesta quinta-feira, o presidente Uli Hoeness deixou a modéstia de lado e já decretou sua equipe como a grande vencedora da Bundesliga 2016/17.
– As pessoas vão dizer que estou sendo arrogante, mas digo que estou apenas sendo realista. Com 13 pontos de vantagem e maior saldo de gol, teríamos que perder cinco em nove jogos e os outros ganhar todas as partidas – salientou o mandatário.
Leia mais:
Camisa 10, ex-gremista Jonas recebe premiação no Benfica
Buffon completa seu milésimo jogo como profissional contra Albânia
Nada de grana: Pato revela motivo que o fez jogar na China
O RB Leipzig chegou a liderar o Campeonato Alemão no primeiro turno, mas perdeu fôlego e viu o Bayern disparar na liderança. Uli Hoeness, contudo, afirmou que o principal adversário do time de Munique é o Borussia Dortmund, que está em terceiro, 16 pontos atrás.
– Não tenho a menor dúvida. O Borussia Dortmund tem uma equipe muito jovem e de enorme potencial. Estou convencido que, se eles mantiveram os seus jogadores, terão um grande time em breve.
O presidente do Bayern foi condenado por evasão de divisas e voltou a ser o mandatário do clube em novembro de 2016, após deixar a prisão tendo cumprido metade de sua pena.
O Bayern de Munique, agora, deve voltar o seu foco para a Liga dos Campeões, quando enfrentará o Real Madrid nas quartas de final. A equipe volta a campo no dia 1º de abril, quando enfrenta, na Allianz Arena, o Augsburg, pelo Campeonato Alemão.
*LANCEPRESS
Futebol internacional
Presidente crava Bayern como campeão do Campeonato Alemão
Com 13 pontos de vantagem, Uli Hoeness entende que clube bávaro não poderá mais ser superado
Lance
GZH faz parte do The Trust Project