Fechando em alta o período de treinos na Europa, o atleta olímpico Marcus D'Almeida conquistou a medalha de bronze no Real Archery Tournament, disputado em Portugal neste final de semana.
O brasileiro de 19 anos terminou a fase qualificatória em primeiro lugar, com 588 pontos, avançando diretamente às oitavas de final como cabeça de chave. O revés na semifinal por uma pequena diferença (6-4) não tirou a concentração do atleta, que venceu o português Pedro Nogueira por 6-0 na disputa do bronze e assegurou a medalha.
Leia mais:
Dupla dos Jangadeiros é campeã brasileira de 29er
Querrey dá salto no ranking da ATP e Murray amplia vantagem
Felipe Massa revela expectativa de ser competitivo na Williams em 2017
– Foi uma competição inédita para mim. Participei das eliminatórias indoor, que não são normalmente realizadas no Brasil. E ainda usamos flechas diferentes e com penas maiores, que podem influenciar muito no resultado. Mas fui muito bem e na disputa do bronze, fiz um jogo perfeito. Serviu muito para minha preparação – declarou Marcus.
No fim de janeiro, o atleta quebrou o recorde nacional indoor, marcando 589 pontos, contra a marca anterior de 588, que também era dele.
Marcus D'Almeida estava treinando na Europa desde 25 de janeiro. Passou por cinco países, incluindo a Suíça, onde realizou trabalhos no centro de excelência da World Archery, a federação internacional da modalidade. O retorno ao Brasil será nesta segunda-feira.
*ZHESPORTES