A estreia do técnico Tayfun Korkut no comando no Bayer Leverkusen não foi como ele queria. Na BayArena, a equipe da casa ficou no empate em 1 a 1 com o Werder Bremen e segue no meio da tabela do Campeonato Alemão. E por muito pouco a festa não ficou completa, uma vez que Toprak perdeu pênalti aos 49 minutos do segundo tempo. Volland fez o gol dos anfitriões. O experiente Pizarro, de 38 anos, igualou.
Leia mais:
Atacante Wellington Melo pede e rescinde com o Caxias
Em treino marcado pela volta de Ferrareis, Zago testa William na lateral esquerda
Juventude x Inter : tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Agora, o Leverkusen tem 31 pontos, na décima colocação. Por outro lado, o Werder está em 14º, com apenas 26.
Korkut assumiu o Leverkusen no lugar de Roger Schmidt, que foi demitido após a goleada sofrida para o Borussia Dortmund por 6 a 2, no último fim de semana. Contra o Werder, seria uma boa hora de mostrar suas credencias para a torcida.
O Bayer foi melhor durante quase toda a partida. A equipe inaugurou o marcador logo aos sete minutos, com Volland, aproveitando rebote após chute na trave. A vantagem no placar, contudo, não tirou o ímpeto do time, que seguiu criando chances, mas desperdiçando todas elas.
O panorama seguiu na etapa final, com o Bayer em cima em busca do segundo gol. Se não tinha a mesma presença ofensiva, também não era tão ameaçado pelo Werder. Mas o time visitante acabou empatando.
E o gol saiu dos pés - ou melhor da barriga do artilheiro Claudio Pizarro. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Bauer. O meia chutou e, no caminho, o peruano desviou, deixando tudo igual. O brasileiro Wendell levou o segundo amarelo e deixou os anfitriões com um a menos.
Nos acréscimos, o Werder Bremen fez um pênalti bobo. Mas o goleiro Wiedwald pegou cobrança de Toprak, evitando mais uma derrota do time visitante na Bundesliga.
*LANCEPRESS