Menos de 24 horas após a vitória sobre o Metropolitano, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, o Joinville voltou a campo, desta vez pela Primeira Liga, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.
A situação inusitada obrigou o técnico Fabinho Santos a escalar um time completamente reserva para atender as duas disputas. E, como era previsto, o saldo não foi positivo: o Tricolor acabou derrotado por 2 a 0 para o Galo.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Catarinense
O curioso é que, apesar de estar fragilizado, o JEC sofreu gols apenas em bolas paradas. O Galo criou oportunidades de várias maneiras - cruzamentos, bolas aéreas, chutes de fora da área. No entanto, o sistema defensivo formado por vários jovens conseguiu suportar a pressão atleticana.
Os gols vieram aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 22 do segundo tempo. No primeiro, Marcos Rocha fez jogada pela direita, passou pela defesa do JEC e acabou derrubado pelo lateral-esquerda Brenner dentro da área.
O pênalti bobo foi convertido com tranquilidade pelo atacante Fred, que bateu no canto esquerdo do goleiro Matheus.
No segundo tempo, o Galo encontrou o segundo gol num lindo chute do meia Otero. Ele arriscou em cobrança de falta e surpreendeu Matheus, colocando a bola no ângulo direito.
O JEC chegou pouco, mas a melhor chance veio num tiro de fora da área de Gustavo Xuxa.
Agora, a equipe volta as atenções ao Estadual. Domingo, recebe o Avaí, às 17 horas, na Arena, pela quinta rodada.