O ano de 2016 ficou para trás e a nova temporada chega com um ar de recomeço. Totalmente recuperada da cirurgia para retirada do baço, a tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas Ana Marcela Cunha participará de sua primeira competição no ano neste sábado. Trata-se da primeira das sete etapas da Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação (Fina), disputada pela 11ª vez em Viedma, na Argentina.
A prova de 10km acontece no Rio Negro, em frente as cidades de Carmem da Patogônia e Viedma, na região da Patagônia. A largada está programada para as 16h40m (de Brasília) e terá a participação da atual vice-campeã olímpica, a italiana Rachelle Bruni.
Leia mais:
Federação russa revela nomes de atletas dispostos a competir como "neutros"
Candidatas a sede dos Jogos de 2024, Los Angeles, Paris e Budapeste se abrem ao mundo
Nike não renova contrato com Comitê Paralímpico Brasileiro
– Vamos com tudo. É uma nova vida, um novo ciclo que se inicia. Um recomeço de tudo. Estou 100% recuperada e isso é o que realmente importante. Sou nova, temos mais quatro anos pela frente até os Jogos Olímpicos de Tóquio e estou muito motivada – disse a baiana, que ficou com a medalha de prata em 2014, última vez que nadou na Argentina.
O grande objetivo de Marcela neste ano é o garantir uma vaga no Mundial de Esportes Aquáticos que acontece em julho, na Hungria.
*LANCEPRESS