A rivalidade entre Quinton Rampage Jackson e Wanderlei Silva é uma das mais tradicionais da história do MMA. Eles se enfrentaram duas vezes no Pride, com duas vitórias do brasileiro, e uma vez no UFC, com vitória do americano. E Rampage quer um quarto duelo, desta vez no Bellator – o ex-campeão do Ultimate alega que o brasileiro usava doping na época do evento asiático.
– A primeira vez que eu lutei com o Wand, eu tinha lutado com o Chuck (Liddell) 45 minutos antes, e o Wand usava esteroides. Na segunda vez que lutamos, eu fiz um camp ruim, e ele usava esteroides. Eu nunca usei anabolizantes. Na terceira luta, eu fiz um excelente camp, não era um torneio, apenas homem contra homem. E essa imagem mostra como tudo terminou. Tenho certeza que esteroides te dão confiança. Então digo agora, Wand, já que você posta vídeos me nocauteando: lute comigo uma vez mais, e eu não ligo se você usa esteroides. E agora? – provocou Jackson.
Leia mais:
Após vitória, Valentina Shevchenko desafia Amanda Nunes
Werdum desafia Cigano: "Luto valendo cinturão e na academia"
Jacaré projeta revanche com Romero e provoca Bisping: "Está fugindo"
Atualmente, Rampage Jackson e Wanderlei Silva são contratados pelo Bellator. O americano vem de cinco vitórias consecutivas: Joey Beltran, Christian M'Pumbu, Muhammed Lawal, Fábio Maldonado (no retorno de uma luta ao UFC) e Satoshi Ishii.
Wanderlei Silva não luta desde março de 2013, quando ainda estava no UFC e nocauteou Brian Stann. Desde então, ele teve uma suspensão por doping e chegou a anunciar a aposentadoria do MMA. Recentemente, foi escalado para uma luta contra Mirko Cro Cop pelo torneio do Rizin, mas se machucou e não pode lutar.
Rivalidade entre Wand e Rampage
Evento: Pride Final Conflict 2003
Data: 9 de novembro de 2003
Resultado: vitória de Wanderlei por nocaute (joelhadas)
Evento: Pride 28
Data: 31 de outubro de 2004
Resultado: vitória de Wanderlei por nocaute (joelhadas)
Evento: UFC 92
Data: 27 de dezembro de 2008
Resultado: vitória de Rampage por nocaute (soco)