O Chargers oficializou, na tarde desta quinta-feira, a mudança para Los Angeles. Depois de 56 anos em San Diego, a franquia deixa a cidade na fronteira com o México por não conseguir negociar a construção de um novo estádio.
A franquia buscou substituir o antigo Qualcomm Stadium nos últimos tempos, mas não teve sucesso. Recentemente, a população local rejeitou um projeto que aumentaria os impostos da rede hoteleira para ajudar na construção de um novo estádio.
Leia mais:
Broncos, Bills e Jaguars definem técnicos para 2017
Tom Brady deixa de lado favoritismo e projeta jogo difícil contra o Texans
Ezekiel Elliott sofre acidente de carro no Texas
Com a mudança, o Chargers se junta ao projeto do Los Angeles Rams, que constrói um estádio na cidade de Inglewood, na região metropolitana de LA. O local ficará pronto em 2019.
Nas próximas duas temporadas, o Los Angeles Chargers jogará no StubHub Center, em Carson. O estádio, que recebe as partidas do Galaxy na MLS, tem capacidade para apenas 27 mil torcedores.
Em carta, Dean Spanos, dono do Chargers, agradeceu aos fãs de San Diego e afirmou que está empenhado em conquistar os torcedores de Los Angeles. A cidade voltará a ter dois times na NFL depois de 23 anos, quando Rams e Raiders deixaram LA a caminho de St. Louis e Oakland, respectivamente – o Rams voltou a Los Angeles em 2016.
Confira a nota de Spanos:
"Depois de muita deliberação, tomei a decisão de realocar o Chargers para Los Angeles a partir da temporada de 2017 da NFL.
San Diego tem sido nossa casa por 56 anos. Ela sempre vai ser parte da nossa identidade, e minha família não tem nada além de gratidão e apreço pelo apoio e paixão que nossos fãs compartilharam conosco ao longo dos anos.
Mas hoje, viramos a página e começamos uma empolgante nova era como o Los Angeles Chargers.
Los Angeles é um lugar extraordinário, e enquanto jogamos nossa primeira temporada lá em 1960 e temos tido fãs lá desde então, toda nossa organização sabe que teremos um grande trabalho a fazer. Temos que ganhar o respeito e o apoio dos fãs de futebol americano de Los Angeles. Temos que voltar a vencer. E temos que ter uma contribuição significativa, não apenas no campo, mas fora de campo como líderes e campeões para a comunidade.
O Chargers está determinadoa lutar por Los Angeles e nós estamos empolgados para começar.
Dean A. Spanos"
*ZHESPORTES