O primeiro ano de Zinedine Zidane como treinador do Real Madrid não poderia ter sido melhor. Campeão da Liga dos Campeões e agora do Mundial de Clubes, ele disse que 2016 foi o ano dos sonhos.
– 2016 foi fenomenal e fico feliz por todo trabalho bem feito. Não há uma data chave, mas o que estamos fazendo é melhorar a cada partida. Claro que as vezes sofremos e não jogamos como se deve, mas é o normal. Sabemos que a qualquer momento podemos dar prejuízo aos rivais. Temos muito talento. Agradeço aos jogadores porque estão fazendo algo incrível. Todos vamos pelo mesmo caminho.
Leia mais:
Eleito melhor jogador do Mundial, Cristiano Ronaldo comemora: "É um ano perfeito, um verdadeiro sonho"
Cristiano Ronaldo repete Pelé ao marcar três gols na final do Mundial
Com três gols de Cristiano Ronaldo, Real Madrid é campeão do Mundial de Clubes Fifa
O Real Madrid venceu o Kashima por 4 a 2 em Yokohama e saiu com o pentacampeonato do Mundial. No entanto, o título só foi confirmado na prorrogação, já que a equipe da casa manteve a partida empatada em 2 a 2 durante os 90 minutos.
– Sempre aproveitamos um título. Sabíamos que iríamos sofrer. O rival não nos surpreendeu porque sabíamos que podiam fazer uma boa partida. Correram, lutaram, mas isso é o futebol. Viemos aqui e conseguimos esse troféu, que era importante para nós – completou.
*LANCEPRESS