O legado deixado por Anderson Paixão na preparação física da Chapecoense pode ter continuidade no trabalho do pai dele, Paulo Paixão. A possibilidade de o ex-preparador físico da Seleção Brasileira e campeão mundial de seleções e clubes assumir a função no clube do Oeste foi admitida pelo presidente da Chape, Ivan Tozzo, no programa da SporTV Bem, Amigos, na noite desta segunda-feira.
Segundo Tozzo, o nome de Paulo foi levantado em uma reunião da diretoria, que começa a definir a reconstrução da equipe após o trágico acidente que matou 71 pessoas na última terça-feira na Colômbia:
– A gente comentou (sobre Paulo Paixão assumir a preparação física do time). Inclusive, na reunião que fizemos hoje (segunda-feira), se comentou muito o nome do Paulo Paixão, que é o pai do Anderson, que fez um bom trabalho e acho que o Paulo foi o professor dele. Então, a gente comentou hoje e será bem-vindo – disse o presidente no programa.
Atualmente Paulo Paixão está sem clube. Antes, além da Seleção Brasileira, ele passou por Grêmio, Inter, Sport, Vasco, Fluminense, Coritiba, Palmeiras, Olaria, Jubilo Owata, do Japão, e CSKA, da Rússia.
Já Anderson trilhava um caminho vitorioso pela Chapecoense. Com trabalho de destaque no clube, passou a ser convocado para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira, assim como ocorreu com o pai.