Uma vitória diante da Ponte Preta na próxima quinta-feira (17) é fundamental para manter as esperanças de o Inter permanecer na série A do Brasileirão do próximo ano vivas. Em entrevista coletiva após o treino desta sexta, Celso Roth enfatizou fortemente a importância de um bom resultado contra os paulistas para que os colorados continuem lutando para escapar do rebaixamento.
— Não adianta fazer cálculo nenhum se não tivermos a felicidade de termos um bom resultado contra a Ponte Preta. Depois disso, a gente pensa — resumiu Roth. — Ainda estamos amargando a perda desses dois pontos (para o Santa Cruz, em casa) e voltamos para a zona de rebaixamento, que é absolutamente desconfortável. Agora temos este jogo contra a Ponte Preta e não podemos perder, de jeito nenhum, situações de estar dentro do jogo para buscar o resultado. Se isso acontecer, a coisa se encaminha de uma maneira absolutamente reta para que tenhamos problemas no futuro. Não temos outro objetivo no jogo que não seja a vitória — cravou.
Com a lesão de Ceará, William deve retornar à sua posição de origem no meio de campo, abrindo disputa para vaga no meio de campo. A composição do setor, no entanto, ficará para os trabalhos de segunda-feira.
— É uma das prováveis situações. O Ceará ainda está fazendo tratamento, não treinou a semana toda. A possibilidade real é que se confirme isso. A gente vai encaminhar a equipe, ainda estamos fazendo trabalhos técnicos, trabalhando conclusões, chutes, cruzamentos — explicou.
Voltando de lesão, Nico López deve ser uma das opções para o ataque. O jogador fez trabalho especial com Anderson no treino e ficará à disposição no confronto com a Ponte Preta:
— Eu conto com o Nico. Lembro que, quando cheguei, o Nico não estava adaptado. Hoje ele está totalmente inserido no contexto. Ele vem treinando bem, mas não está ainda 100%. Ontem ele não participou das finalizações.