Felizmente, não passou de um susto. E que susto. Nesta segunda-feira, o médico do Fenerbahçe Burak Kunduracioglu confirmou que Van Persie não corre o risco de perder a visão do olho esquerdo, o que tinha sido cogitado pela imprensa turca.
– Ele sofreu essa lesão na região dos olhos, sofreu um rasgo bem profundo e sangrou demais nas pálpebras. Os exames confirmaram que as coisas poderiam ser piores, mas ele está bem e não vai perder a visão – explicou o médico, que ainda disse que o holandês deve jogar a próxima partida, o clássico diante do Galatasaray.
Leia mais:
Cristiano Ronaldo estenderá contrato com o Real Madrid até 2021
Como jogam as equipes que são destaque em oito ligas nacionais do mundo
Com Neymar, Fifa divulga os finalistas ao prêmio de melhor do mundo
A lesão do atacante de 33 anos ocorreu no último domingo, quando ele deu um encontrão com um adversário na vitória do Fenerbahçe sobre o Akhisar Belediye Genclik por 3 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Turco.
Após o lance, ocorrido pouco antes do intervalo, Van Persie foi levado a um hospital, porém com um certo atraso, já que o motorista da ambulância tinha esquecido a chave do veículo, deixando o jogador por cerca de 15 minutos na maca. Por sorte, a demora não acarretou em consequências graves.