A brasileira Marta é uma das 10 indicadas pela Fifa ao prêmio de melhor jogadora de 2016. A lista das concorrentes foi divulgada nesta quinta-feira, e a escolha da craque do ano será anunciada no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça. Marta é a única sul-americana na disputa.
Dona de cinco Bolas de Ouro, além de ficar quatro vezes com o segundo lugar e outras duas em terceiro, Marta viveu um ano dramático com a seleção feminina do Brasil. Ela comandou a equipe na Olimpíada do Rio, em agosto, na campanha que parou na semifinal para a Suécia, nos pênaltis. A seleção terminou a competição em quarto lugar, após perder para o Canadá a disputa pelo bronze.
Leia mais:
Definição da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG gera memes nas redes sociais
Árbitro relata em súmula "invasão" de campo de Carol Portaluppi no confronto contra o Cruzeiro
Em rede social, namorada de Valdívia culpa Roth e árbitro pela eliminação do Inter
Em 2015, Marta não ficou entre as três melhores do ano pela primeira vez desde 2004. Desta vez, ela tenta retornar ao pódio das craques da temporada. A escolha será feita entre as técnicas, técnicos e capitãs das seleções femininas (valendo 50% dos votos) e por uma votação online e indicações de jornalistas (os outros 50% dos votos).
Confira a relação das 10 indicadas:
Camille Abily – França
Melanie Behringer – Alemanha
Sara Däbritz – Alemanha
Amandine Henry – França
Saki Kumagai – Japão
Carli Lloyd – EUA
Dzsenifer Marozsán – Alemanha
Marta – Brasil
Lotta Schelin – Suécia
Christine Sinclair – Canadá
*ZHESPORTES