Quando um clube conquista um título, quer dizer que muita coisa deu certo. Jogadores, comissão técnica, equipe médica, marketing, logística, roupeiros, massagistas, bastidores e todos os envolvidos entram para o "hall da fama". Entretanto, uma imagem é a que fica eternizada: a do capitão erguendo a taça. O Grêmio está na final da Copa do Brasil e o dono da faixa é Maicon. Será que ele já pensa em erguer o troféu?
"Estamos sonhando com isso a cada dia (...) Você fica marcado num clube com conquistas. Você sendo campeão, não tem jeito, ninguém apaga isso. Eu e todos os jogadores sabemos que é muito importante ser campeão, ainda mais aqui no Grêmio que está há algum tempo sem ganhar. Agora a gente tem a oportunidade de conquistar um título novamente", disse o capitão em entrevista ao Show dos Esportes.
De acordo com ele, pouco importa jogar a primeira partida da final contra o Atlético-MG no estádio Independência ou no Mineirão. Por mais que as dimensões dos gramados sejam absolutamente diferentes, um time campeão precisa passar por cima disso.
"Equipe que quer ser campeã não pode escolher campo para jogar. O Atlético é uma equipe muito boa. Temos que estar preparados para alcançar os nossos objetivos. O Mineirão é um campo maior, que tem mais espaço. No Independência, o gramado é mais curto e o jogo fica muito corrido, a bola quase não sai. Temos que estar preparados, a concentração vai ser muito grande para estes dois jogos", analisou Maicon.
O camisa 19 superou as críticas e revelou que elas só o motivaram mais. Por fim, elogios ao elenco do Grêmio que pode ser campeão no próximo dia 30 de novembro. Como o jogador não cansou de repetir durante a entrevista, o Tricolor está preparado.
"Não chegamos na final à toa. Enfrentamos grandes equipes e estamos aqui por mérito. Vão ser jogos difíceis, mas a gente está preparado", concluiu.