O Canoas perdeu seu quinto jogo na Superliga nesta quarta-feira. Diante do tricampeão mundial Cruzeiro, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak não conseguiu acompanhar o grande volume de jogo dos mineiros e foi derrotada por 3 sets a 0 (parciais de 22/25, 23/25 e 21/25). No próximo sábado, os gaúchos vão a Minas Gerais enfrentar o Juiz de Fora, às 18h, pela sexta rodada da competição.
O jovem time do Canoas entrou nervoso no jogo. Vendo seu time pecar em ataques e saques, Fronckowiak pediu tempo quando o Cruzeiro abriu 15 a 9, após o ponteiro Gabriel ser bloqueado. Em seguida, o central Giovanni foi para o serviço, e Canoas encostou no placar: 15 a 13.
Leia mais:
Em duelo equilibrado, Bento Vôlei tem boa atuação, mas não resiste ao Taubaté e perde por 3 a 0
Vendo o adversário melhorar, Marcelo Mendez inverteu a rede. Colocou o oposto Evandro, que, apesar de titular, estava no banco, e o levantador gaúcho Fernando Cachopa. Pouco adiantou. No lindo bloqueio do oposto alemão, Canoas encostou em 20 a 21. Porém, o time gaúcho voltou a pecar em saques e, na infração de Ialisson, o tetracampeão da Superliga fechou em 25 a 22.
A segunda parcial começou com os levantadores dando espetáculo. Se Sandro largava de segunda para Canoas, o campeão olímpico William deixava seus atacantes praticamente sem bloqueio. No ace do ponteiro Gabriel, maior pontuador da Superliga até o começo da rodada, Canoas empatou em 6 a 6. Em seguida, com problemas na recepção, foi substituído por Composto.
A parcial seguiu com o Cruzeiro abrindo, e os donos da casa encostando no placar. Faltava a virada. E ela veio no lindo bloqueio do ponteiro Alisson: 17 a 16. O equilíbrio era grande, mas os mineiros, com o central cubano Simon virando todas, fecharam em 25 a 23.
Mesmo com a vantagem, o Cruzeiro continuou com um alto volume de saque e bloqueio. Praticamente todos os serviços dos mineiros quebravam a recepção do Canoas. Com o passe abaixo da média, dificultava ainda mais a virada de bola do time gaúcho que, em 15 minutos de set, já perdia de 17 a 13.
No saque do central Giovanni, Canoas até chegou a empatar em 19 a 19. Mesmo assim, não conseguiu parar o ponteiro Filipe. Escolhido o melhor da partida, o jogador fechou o set em 25 a 21 para o Cruzeiro.
*ZHESPORTES