Aos 39 anos, André Sá irá mais uma vez recomeçar na carreira de tênis. Um dos brasileiros mais influentes na ATP – ele foi membro do Conselho Geral dos Jogadores da associação profissional de atletas de tênis –, o morador de Blumenau agora fará dupla com o indiano Leander Paes, ex-número um do mundo em duplas e dono de 55 títulos do circuito ATP.
Paes tem 43 anos e é considerado como um dos maiores duplistas da história do tênis. Dono de oito títulos de Grand Slam e 13 Masters 1000, o indiano ainda tem duas medalhas de bronze nas Olimpíadas – simples em Atlanta-1996 e de duplas em Sidney-2000.
– A parceria surgiu com uma ligação, simples assim. Há uns 10 dias ele me ligou e começamos a ver a possibilidade de jogar juntos. Estamos com ranking parecido e dá para fazer um calendário parecido. Eu também estava procurando uma dupla porque o Chris Guccione, minha duplas nos últimos dois anos, vai ter que fazer uma cirurgia no tendão e ficará um bom tempo hora. Fiquei muito feliz com o convite e será uma ótima experiência – analisou Sá, por telefone.
O primeiro torneio da dupla será no ATP 250 de Chennai, na Índia, disputado na primeira semana de 2017. Depois eles partem para Auckland, na Nova Zelândia, antes de chegar ao primeiro Grand Slam no ano, o Aberto das Austrália.
– Como nós decidimos agora, no último fim de semana, que iríamos jogar juntos faremos a nossa pré-temporada separados. Eu trabalhei assim nos últimos anos e sempre deu certo. Fico em Blumenau trabalhando e em dezembro começo a treinar com bola no Tabajara (Tênis Clube). Então vamos nos encontrar só em Chennai mesmo. Por isso vamos em dois torneios antes do Aberto da Austrália, para ter ritmo no Grand Slam – completou Sá.
A ideia realmente é priorizar os Grand Slans. Enquanto Paes tem oito títulos dos principais torneios do tênis, André ainda não conseguiu essa marca, objetivo que ele continua atrás.
– Isso só tem a acrescentar ainda mais experiência. Eu também tenho 20 anos de circuito, mas tem muita coisa que ele passou que eu não passei. Vou ter muito a aprender com ele, como ficar tranquilo e empenhar seu jogo na hora mais difícil. Vai ser muito bom esse contato – completou Sá.
Outras de tênis
Veja notícias sobre Gustavo Kuerten