Um dos maiores veteranos em atividade no UFC atualmente, Urijah Faber anunciou a data de sua última luta no octógono. O "garoto californiano", como é conhecido no MMA, vai se despedir do esporte diante de sua família e amigos. Ele vai encarar Brad Pickett no UFC On Fox 22, dia 17 de dezembro, no evento que ocorre em Sacramento, na Califórnia (EUA).
Faber fez a revelação durante sua participação no programa The MMA Hour. Ele declarou que vinha pensando em tomar a decisão de pendurar as luvas há um tempo.
Leia mais:
Miesha Tate diz que aceitaria luta em peso casado contra Cris Cyborg
Dana White perdoa Spider por críticas: "Eu amo o Anderson Silva"
Caju Freitas: UFC pode rumar para a falência
– Estive esperando por isso, e essa na verdade será a minha última luta. Sinto que parece certo fazer isso (em Sacramento), na nova arena. Sinto que é como a hora e o lugar certos. Tenho esperado essa nova arena ser construída, estava esperando pela oportunidade contra Dominick Cruz, e sinto que será um evento épico e mal posso esperar para lutar diante das pessoas que amo – declarou o lutador.
– Agora, estou mais empolgado com a chance de trazer cinturões para a área de Sacramento. Quero sair com uma vitória expressiva contra um grande oponente, na minha cidade – projetou o líder da academia Team Alpha Male.
Urijah Faber soma um cartel de 33 vitórias e 10 derrotas na carreira. O americano soma quatro reveses nas últimas sete apresentações dentro da organização do UFC e tem o pior recorde em disputas de cinturão da história da organização (nenhuma vitória e quatro derrotas).