A fase do Internacional é complicadíssima no Campeonato Brasileiro. O time luta contra o rebaixamento e qualquer colorado que se preze quer ajudar o time. Um deles está demonstrando este sacrifício dentro das quatro linhas. Eduardo Sasha marcou um dos gols da vitória sobre o Flamengo, mas novamente vem sentindo dores no tornozelo direito.
"Muita gente não sabe o que aconteceu. Em dezembro eu tive que botar gesso por 40 dias e tive uma infecção pós-operatória. Para um atleta profissional, usar gesso é último caso. A perna acaba 'sumindo'. Perde a força muscular, tudo. No início do ano, quando eu me apresentei, eu tinha tirado o gesso há apenas 15 dias, acabei voltando em cima. Teve um tempo que deu para levar bem, mas com o desgaste, acabou voltando (...) Eu sinto um desconforto. Em muitos jogos eu tomo uma injeção para minimizar isso e acaba ajudando", revelou o camisa 9 em entrevista ao Estúdio Gaúcha.
Sasha falou que o departamento médico do Inter não descarta uma nova cirurgia assim que o campeonato terminar. O atacante até cogitou parar a temporada e realizar o procedimento no meio do Brasileirão. Entretanto, algumas pessoas pediram para ele seguir jogando para ajudar a equipe a acabar com a sequência ruim.
O primeiro procedimento médico do atacante no local foi no final de 2014. Em maio do ano passado, devido a uma LER (lesão por esforço repetitivo), ele passou por nova operação durante a parada da Taça Libertadores da América. A terceira internação aconteceu no final do ano passado.
"Eu não estou 100%. Tive um problema no ano passado que acabou acontecendo uma coisa que não deveria. Este ano eu voltei melhor, mas ainda não 100%. Com o acúmulo de jogos, desgaste, chegou um momento que pesou. Por isso eu tive esta queda de rendimento. Foi uma recuperação que talvez eu não tenha feito bem e agora atrapalha neste ano", confessou.
Mesmo com as dores, Sasha foi responsável por uma vitória contra um dos líderes do Brasileirão 2016. O atacante é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols.
"A vitória foi excelente. A gente estava precisando, ainda mais do jeito que foi. Voltar a marcar gol também foi muito importante, ainda mais na situação que a gente ainda. Eu fico feliz por tudo que aconteceu (...) A confiança de todo o jogador que faz gol aumenta. Todo o grupo vai se sentir mais confiante daqui para frente. Isto vai ajudar muito", projetou.