Neymar não escondeu a satisfação depois de assinar nesta sexta-feira a renovação do seu contrato com o Barcelona até junho de 2021 e afirmou que se sente "em casa" no clube catalão.
– Estou muito feliz por renovar com o Barça, eu me sinto em casa – disse o craque brasileiro em entrevista à televisão oficial do Barcelona. – Eu pensei com minha família que o melhor para mim seria permanecer aqui – justificou o atacante de 24 anos, que chegou a estar na mira de clubes como o Paris Saint-Germain.
Leia mais:
Sem surpresas, Tite convoca a Seleção Brasileira para encarar Argentina e Peru
O Barcelona não forneceu detalhes sobre o novo contrato, informando apenas, desde julho, que o jogador foi "blindado" com um multa rescisória astronômica, de 200 milhões de euros no primeiro ano, 222 mi no segundo e 250 mi nos últimos três anos de contrato.
A renovação já era acertada há meses, mas o ato oficial aconteceu apenas nesta sexta-feira, por conta de compromissos de Neymar antes do início da temporada, como a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, quando conquistou a medalha de ouro inédita para o Brasil.
Revelado no Santos, o atacante chegou ao Barcelona em 2013 e já conquistou nove títulos, entre eles o o bicampeonato espanhol (2015 e 2016) e a "Taça Orelhuda" da Liga dos Campeões (2015). Em 150 jogo, marcou 91 gols e tem tudo para passar a marca de cem ainda nesta temporada.
* AFP