O Cleveland Indians venceu o Boston Red Sox na noite desta segunda-feira, pelo placar de 4 a 3, e varreu a série melhor de cinco na fase divisional dos playoffs da Liga Americana da Major League Baseball. Com o triunfo, o Indians garantiu vaga na final da AL contra o Toronto Blue Jays, que também varreu sua séria na ALDS, contra o Texas Rangers.
Leia mais:
Destaques da Semana 5: a volta de Tom Brady, as pazes de Odell Beckham e o último invicto
Prime Time Responde: qual o pior contrato da história da NFL?
NHL prepara ações para comemorar o centenário em 2017
O jogo começou equilibrado e administrado pelos arremessadores das duas equipes até a quarta entrada, quando Cleveland conseguiu anotar duas corridas e saiu na frente do marcador com o rebatedor Tyler Naquin impulsionando dois companheiros para a home plate. No quinto inning, o Red Sox diminuiu a desvantagem com uma corrida impulsionada pelo novato Andrew Benintendi.
Na sexta entrada, Coco Crisp rebateu um home run com dois jogadores em base e aumentou a vantagem do indians para três pontos. No mesmo inning, Davi Ortiz conseguiu impulsionar a corrida de Dustin Pedroia, deixando o placar em 4 a 2. Hanley Ramirez impulsionou Mookie Betts para a home plate e o time de Boston encostou no placar. Mas não foi o suficiente. Porque, na nona entrada, o pitcher Cody Allen segurou o ataque potente do Red Sox e garantiu a passagem do Cleveland Indians para a final da Liga Americana da MLB contra o Toronto Blue Jays. O primeiro jogo entre as duas equipes será na sexta-feira.
Despedida do Big Papi
O jogo também foi marcado pela despedida de Davi Ortiz da Major League Baseball. O jogador se aposenta neste ano. Essa foi a 20ª temporada de Ortiz nas grandes ligas e a 14ª no Red Sox, onde conquistou três títulos de World Series (2004, 2007, 2013). Em toda sua carreira, o jogador possui 541 home runs, 1.768 corridas impulsionadas e uma média de 286 no bastão.
Big Papi, como foi carinhosamente apelidado pelos torcedores do Red Sox, foi homenageado no fim da partida. Ortiz não conteve as lágrimas ao ser aplaudido por cerca de 20 mil pessoas no Fenway Park. O Boston Red Sox vai aposentar o número 34, que acompanhou o jogador em quase 2 mil jogos nestes 14 anos no time.
*ZHESPORTES