Vitinho foi um dos heróis colorados na noite de ontem (6), quando o Inter derrotou o Coritiba por 1 a 0 no Beira-Rio. Após Danilo Fernandes defender pênalti cobrado por Juan, o atacante definiu a vitória ao converter uma penalidade nos minutos finais.
Com o resultado, o Inter está, momentaneamente, fora da zona de rebaixamento, mas pode voltar ao indesejado lugar caso Cruzeiro ou Figueirense vençam no final de semana. Permanecer fora do Z-4 seria um presente e tanto para torcida, mas Vitinho teria um motivo a mais para comemorar:
— Estou completando aniversário domingo, e seria um presente ótimo sair da zona de rebaixamento — anunciou.
Em entrevista coletiva concedida nesta tarde, o jogador comentou o momento que envolveu a marcação do pênalti sobre Valdívia até o gol convertido:
— Quando aconteceu o pênalti, senti que eu tinha que bater. Peguei a bola, meus companheiros me apoiaram, e com a tranquilidade que eu venho treinando, consegui fazer o gol.
Para buscar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, o desafio será o Botafogo, clube que revelou Vitinho. O confronto contra o ex-time será o primeiro na carreira do atacante. — No primeiro turno, acabei ficando suspenso. Queria muito jogar para rever meus amigos e trabalhar também. Só na hora para ver como vai ser, mas essa sensação é boa — afirmou.
Questionado sobre o futuro em 2017, o atacante despistou:
— O pensamento é em tirar o Inter desta situação. O que vai acontecer depois eu não sei.