O Cleveland Indians venceu o Toronto Blue Jays na noite de quarta-feira pelo placar de 3 a 0 e se sagrou campeão da Liga Americana da Major League Baseball. Com o feito, a equipe de Ohio garantiu vaga na World Series. Feito que não conseguia desde 1997. Agora, O Indians espera o vencedor da partida entre Los Angeles Dodgers e Chicago Cubs para conhecer seu adversário na final do beisebol nos Estados Unidos.
Leia mais:
Aposta perdida, fantasia de dinossauro e o massacre do Arizona Cardinals: a Semana 6 da NFL
O Cleveland Indians abriu o placar logo na primeira entrada, quando Mike Napoli conseguiu uma rebatida dupla e impulsionou o shortstop Francisco Lindor ao home plate. No terceiro inning, Carlos Santana conseguiu mandar a bolinha para fora do estádio e a equipe abriu 2 a 0 de vantagem. Na entrada seguinte Coco Crisp também conseguiu um home run e aumentou a diferença no marcador.
O técnico do Indians, Terry Francona, colocou como titular da partida o arremessador novato Ryan Merritt. Essa é a primeira temporada de Merritt nas grandes ligas. Ele possui quatro jogos na MLB – apenas um como arremessador principal. Mas a falta de experiência não prejudicou o desempenho do calouro. Merritt segurou o potente ataque do Blue Jays por 4/1 entradas, cedendo apenas duas rebatidas válidas e eliminando três rebatedores por meio de strikeout. Nas entradas seguintes, Bryan Shaw e Andrew Miller também conseguiram anular os rebatedores do time canadense. Cody Allen entrou no nono e último inning para fechar o jogo e garantir o Indians na World Series.
A World Series 2016 começa na próxima terça-feira. Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil terá um representante na final do beisebol americano. Yan Gomes é o catcher reserva da equipe de Ohio. Na temporada passada, Paulo Orlando conquistou o título junto ao Kansas City Royals.
*ZHESPORTES