O narrador Pedro Ernesto Denardin comentou, no programa Esporte e Cia, a saída de Roger Machado do comando técnico do Grêmio. De acordo com ele, Roger decepcionou em 2016.
"Não fiquei surpreso. Acho que o Roger fez muito bem. Ele foi muito bem no ano passado, quando pegou o Grêmio em 18º e deixou o clube em 3º. Substituiu ninguém menos que Luiz Felipe Scolari, que é uma bandeira do Grêmio e fracassou, como já tinha fracassado na Seleção. O Roger conseguiu fazer um trabalho de reestruturação do time, deu ao Grêmio uma forma de jogar, mas este ano não tem nada disso".
Para ilustrar a crítica ao trabalho de Roger, Pedro relembra as eliminações do Grêmio na Primeira Liga, Gauchão e Libertadores. Além disso, lamenta algumas contratações indicados pelo técnico ao clube:
"Ele não tem mais o que fazer no Grêmio. Mandou contratar o Fred, o Negueba, que hoje eu não sei se é para rir ou chorar. Como o Roger mete a mão com o Negueba? Ele precisa aprender muito", afirma.
O narrador da Gaúcha também critica a postura dos jogadores ao afirmarem que o elenco é insuficiente para conquistar o título, como disse Pedro Geromel.
"O Grêmio não tem time para ser campeão brasileiro, mas também não tem time para levar 4 do Coritiba e 3 da Ponte Preta. O Grêmio ganhou apenas um jogo fora de casa este ano, quando o Atlético-MG tinha 16 jogadores fora no início do campeonato. É muito pouco", comenta.
Ouça o comentário na íntegra: