O Grêmio precisa voltar a vencer esta noite para seguir sonhando com objetivos maiores neste Campeonato Brasileiro. O time vive sua pior fase dentro da competição. Nos últimos cinco jogos conquistou apenas dois pontos, nos empates em casa contra Atlético-MG e Palmeiras. Neste período conquistou um triunfo contra o Atlético-PR porém pela Copa do Brasil.
Para encostar mais uma vez no G-4 e seguir lutando por ao menos uma vaga na Libertadores, é fundamental ganhar da Ponte Preta em Campinas. Mesmo com o empate na Arena na última rodada, o técnico Roger viu evolução no time contra o líder Palmeiras no domingo e acredita na recuperação a partir desta quarta-feira.
O time que começa o jogo tem uma dúvida no meio-campo. Douglas recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo e desfalca a equipe. Vários são os candidatos para ocupar a vaga.
Negueba, que voltou aos treinos esta semana surge como opção. Além dele, Lincoln, Guilherme e Henrique Almeida também podem entrar na equipe. Roger pode optar ainda por escalar Ramiro voltando ao esquema com três volantes. As fortes chuvas da terça-feira prejudicaram a preparação do Grêmio para este jogo. Com o campo do CT em más condições, os jogadores ficaram apenas na academia. Com isto, Roger deve levar o mistério sobre a escalação até momentos antes da partida.
A Ponte Preta também precisa de recuperação no campeonato. O time tem dois pontos a menos que o Grêmio e também ambiciona um lugar entre os quatro primeiros. Mas tropeçou nas duas últimas rodadas, quando perdeu para o Flamengo em Cariacica e não saiu de um empate em casa contra o lanterna América-MG. O meia Galhardo, com um entorse no tornozelo direito, é o principal desfalque da equipe.
Prováveis escalações:
Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Abuda) e Maycon; Clayson, Pottker e Roger (Rhayner). Técnico: Eduardo Baptista.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kaneman e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Negueba, Bolaños e Pedro Rocha; Luan.. Técnico: Roger.
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por José Carlos dos Santos (BA) e Paulo Gussen (BA).
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Horário: 21h