Decepção, essa é a única palavra para descrever o jogo do Figueirense contra o Flamengo, na Copa Sul-Americana. O Furacão estava com a vaga nas oitavas de final garantida até os 26 minutos do segundo tempo, quando Fernandinho marcou o terceiro gol do Mengo e garantiu a vitória do clube carioca por 3 a 1, placar que classifica o Rubro-Negro e adia mais uma vez o sonho do Alvinegro de jogar sua primeira partida fora do Brasil.
Veja como foi a partida no nosso lance a lance
Leia outras notícias do Figueirense
A eliminação foi dolorida porque o Figueira abriu o placar, logo aos cinco minutos de jogo, com Rafael Silva. Uma vantagem incrível para quem tinha vencido o primeiro jogo por 4 a 2. Porém, o atacante que parecia ser o herói da noite se transformou em vilão.
Na comemoração tentou tirar a camisa e recebeu cartão amarelo. Mais tarde, quando o Mengo já tinha virado o jogo, fez uma falta violenta e foi expulso. Com um jogador a menos, a missão alvinegra ficou ainda mais complicada.
Antes da expulsão, o Flamengo tinha virado o jogo com dois golaços. Primeiro, aos 13 minutos do primeiro tempo, Everton invadiu a área pela esquerda e encobriu o goleiro Gatito Fernández.
Depois, aos 25, o lateral-esquerdo Jorge mostrou muita habilidade ao driblar Ferrugem e Marquinhos Pedroso e chutar de fora da área para marcar outro belo gol.
Com um atleta a menos, o técnico interino Tuca Guimarães apostou em um time mais recuado. A equipe estava bem postada defensivamente e Gatito fazendo grandes defesas. Porém, aos 26 minutos, Nirley e Ermel erraram na marcação e Fernandinho marcou o gol da classificação do time carioca.
Depois do tento, o Figueirense até tentou atacar, afinal mais um gol classificaria o time catarinense, no entanto foi o Mengo que teve as melhores oportunidades.
Eliminado, resta ao Furacão agora se garantir na Série A. Sábado, às 16h, enfrenta o Fluminense, em Édson Passos, no Rio de Janeiro. Se vencer deixa a zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO (3)
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo (Alan Patrick), Willian Arão, Diego, Gabriel (Emerson Sheik), Everton (Fernandinho); Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo
FIGUEIRENSE (1)
Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley, Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Renato (Nirley), Ferrugem (Jefferson), Carlos Alberto (Ermel); Rafael Silva e Rafael Moura
Técnico interino: Tuca Guimarães
Gols: Rafael Silva (F), aos cinco, Everton (FL), aos 13, e Jorge (FL), aos 25 minutos do 1º tempo. Fernandinho (FL), aos 26 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Leandro Damião, Jorge, Gabriel e Willian Arão (FL); Carlos Alberto, Jackson Caucaia e Renato (F)
Cartão vermelho: Rafael Silva (F)
Arbitragem: Daniel Fedorczuk, auxiliado por Maurício Espinosa e Nicolas Taran (trio do Uruguai)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)