Desde sábado em Lucas do Rio Verde, o Brasil-Pel joga nesta terça-feira, às 21h30min, em solo mato-grossense. Diante do Luverdense, no Estádio Passo das Emas, a equipe gaúcha entra em campo com objetivo de se manter no G-4 da Série B.
Com 40 pontos, em terceiro lugar, o Xavante está atrás do Vasco (44) e do Atlético-GO (42). CRB e Ceará, com 38, e Londrina, com 37, ameaçam o posto ocupado pelo time de Zimmermann.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
ATL GreNal: a ilusão de Romildo e a passividade do Inter em Curitiba
Grêmio deve ser denunciado no STJD por invasão de campo
O técnico, como de praxe, faz mistério quanto à equipe que vai a campo. Em princípio, todos os jogadores estão à disposição. A exceção é o zagueiro Teco, que já não atuou nas últimas partidas por lesão. Porém, não é possível descartar alterações. Por conta do desgaste físico, algum jogador pode ser poupado. No último confronto, com o Paysandu, o lateral-esquerdo foi substituído visivelmente cansado. Brock entrou e é novamente opção para esta terça.
Quatro pontos acima da zona de rebaixamento, o Luverdense tem 31 e corre risco de cair para a Série C. Hoje em 13º, pode despencar até para 16º caso não vença o Brasil-Pel.
E tem sido difícil vencer o Xavante. Nos últimos cinco jogos como visitante, os gaúchos ganharam três e empataram duas. A última derrota rubro-negra fora de casa foi contra o Vasco, na 15ª rodada.
*ZHESPORTES