Um time reforçado e experiente para atingir melhores resultados. Com essa perspectiva, o Corintians, de Santa Maria, confirmou a sua participação no Estadual Adulto de Basquete. Entre as novidades para a temporada 2016, está a presença do ala/armador Tobias Lovato, 23 anos, revelado nas categorias de base corintianas, que disputou a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), a elite nacional da modalidade, pelo Caxias, da Serra gaúcha.
Leia mais:
Corintians é o campeão do Desafio Esportes
Corintians fica em 4º lugar no Estadual de 2015
Leia mais sobre basquete
A estreia do Corintians será às 17h deste domingo, contra o Clube Arranca, de Cruz Alta, no Ginásio Saul José Machline, na Rua General Neto, em Santa Maria. Os ingressos para a partida custam R$ 5. Na temporada anterior, o time de Santa Maria terminou o campeonato gaúcho na 4ª (e última) posição, com uma vitória e cinco derrotas. O ano de 2015 marcou a retomada do projeto do time adulto do Corintians após 14 anos longe das quadras do Estado.
O time adulto do Corintians treina junto há um mês no Ginásio Saul José Machline. Do plantel que participou da competição de 2015, oito atletas seguem na equipe: Leandro, Pietro, Igor, Rafael Alves, Matheus, Guilherme, Luciano e Johrann.
– O esforço continua para que sigamos com a equipe adulta. A nossa pretensão é ir, aos poucos, melhorando. Com certeza, vamos muito mais fortes do que o ano passado – garante o técnico do Corintians, Ricardo Leal, o Catila.
Além de Tobias, que volta a atuar pelo Corintians após seis anos, o time de Santa Maria ainda terá outros três reforços importantes: Aliser, que foi vice-campeão estadual pela Luba, de Uruguaiana, em 2015, Maicon, ex-jogador das bases do Corintians que morava no Rio de Janeiro e retornou neste ano, e Bernardo, que sofreu uma lesão no campeonato passado e não chegou a entrar em quadra.
– Estou em casa. O Corintians é o clube onde me criei desde criança. Vou jogar com meus amigos, com meu irmão (Pietro) e com o meu antigo técnico – comenta Tobias, que negocia com outros clubes de fora do Estado para atuar pela Liga Ouro (Divisão de Acesso a NBB) em janeiro de 2017.