Sam Allardyce, técnico demitido do comando da seleção inglesa após declarações comprometedoras a jornalistas disfarçados, afirmou nesta quarta-feira que cometeu um erro de julgamento e pagou por isto.
– Cometi um erro de julgamento e paguei as consequências – disse Allardyce diante de sua casa, em sua primeira declaração à imprensa após sua demissão – A armadilha venceu nesta ocasião e tenho que aceitar isto – completou.
Leia mais:
Federação Inglesa abre investigação contra o técnico da seleção
Por agressão policial, Aurier é condenado a dois meses de prisão
Conmebol anuncia expansão, mudanças no formato e final em jogo único na Libertadores
Jornalistas do jornal inglês The Telegraph gravaram uma conversa com Allardyce, com uma câmera escondida, na qual o técnico explica uma maneira de burlar a proibição de que as empresas comprem os direitos dos jogadores.
Também aceitou ser o embaixador da empresa dos investidores fictícios na Ásia, em troca de uma grande quantia de dinheiro.
– Penso, depois de ter refletido, que fiz uma coisa tola – declarou.
Ao mesmo tempo, ele afirmou que estava tentando ajudar alguém que conhece há 30 anos. O ex-técnico do West Ham e do Bolton, de 61 anos, disse que não sabe se vai se aposentar.
A Federação Inglesa (FA) justificou a demissão porque a conduta de Allardyce "foi inapropriada para um técnico inglês".
– Pela gravidade de seus atos, a FA e Allardyce chegaram a um acordo para encerrar seu contrato de maneira imediata – anunciou a Football Association.
*AFP