Após ser eliminado da etapa de Trestles, nos Estados Unidos, em bateria polêmica na tarde deste sábado, Gabriel Medina deixou os fãs preocupados ao cogitar abandonar o campeonato mundial de surfe 2016 e, até mesmo, o esporte. Ele ficou indignado com a decisão dos juízes que concederam uma nota mais baixa do que esperava e desabafou em sua conta oficial no Instagram.
"Hora de ir pra casa. Muito triste, eu dedico ou dediquei minha vida pra isso... to cansado, cansei!", postou o campeão mundial de surfe de 2014.
Leia mais:
Atual campeão mundial, Mineirinho é eliminado em Trestles
Medina comete interferência, vira no final e avança à 3ª fase em Trestles
Com show de tubos, Kelly Slater é campeão da etapa de Teahupoo
Caso vencesse o americano, Gabriel poderia assumir a liderança da temporada se fosse à semifinal da oitava etapa do ano. Isso porque, o atual líder, o havaiano John Jonh Florence, também foi eliminado neste sábado pelo americano Brett Simpson por 15.16 a 8.74 pontos.
Essa não é a primeira vez que Medina sai prejudicado de uma bateria. Em agosto, na etapa de Teahupoo, críticos apontaram que o brasileiro também foi injustiçado na derrota contra John John na semifinal do evento.
ENTENDA A POLÊMICA BATERIA DE MEDINA
O surfista brasileiro de Maresias foi eliminado no round 3 da etapa de Trestles, nos Estados Unidos, pelo convidado local Tanner Gudauskas por 17.34 a 17.13 pontos.
Faltando oito minutos para o fim da bateria, precisando de um 8.34 para virar o confronto, Gabriel achou uma longa direita e realizou diversas batidas de backside. Comparada com a primeira onda de Medina na bateria (8.83) e com a última onda de Tanner (8.40), era visível que a onda do brasileiro havia sido melhor. Especialistas, surfistas e a torcida dava a virada como certa, porém os juízes deram apenas uma nota 8.30.
Antes mesmo de sair do mar, o campeão mundial de surfe de 2014 ironizou a decisão dos jurados e começou a aplaudir os cinco avaliadores após ouvir a nota. Decepcionado, Medina ainda tentou surfar mais duas ondas, mas caiu e acabou derrotado. A vitória era fundamental na briga pelo título mundial.
O brasileiro saiu do local do campeonato rapidamente, sem dar declarações.
Confira a onda polêmica do brasileiro aos 5:22 de vídeo:
*ZHESPORTES