Um terremoto assustou a população do centro da Itália na madrugada desta quarta-feira. Segundo a imprensa italiana, são 38 mortes contabilizadas e mais de cem desaparecidos após um tremor de magnitude 6,2. O lateral brasileiro Juan Jesus, ex-jogador do Inter e que atua na Roma, falou ao Timeline, da Rádio Gaúcha, sobre o pânico com a situação ocorrida há pouco mais de 100 quilômetros da capital.
– Acordei do nada com a cama tremendo. É meio assustador. Brasileiro não é acostumado com essas coisas. Foram 40 segundos – relatou o jogador, que mora em Roma. Na cidade, os tremores foram sentidos, mas não houve registro de danos graves e mortos.
Leia mais:
Policiais e voluntários socorrem vítimas do terremoto na Itália
Veja os principais terremotos que atingiram a Itália
O atleta afirmou que o país está em choque:
– A Itália está em luto. Muita gente, muitas crianças. Por ser uma cidade pequena pegou todos de surpresa. Infelizmente tiveram muitos mortos. Está todo mundo ajudando, o ministro já falou, o Papa também. Infelizmente tivemos muitas perdas.
O horário do ocorrido, segundo Juan, assustou ainda mais. Por ser madrugada, o atleta conta que todos estavam em casa e acordaram assustados em busca de proteção e comunicação:
– Deu para sentir bem (o tremor). Você acorda com a cama mexendo. Cozinha e sala mexendo. Tem amigo meu com porta blindada que falou que a porta abriu.
O premiê da Itália, Matteo Renzi, declarou nesta manhã estado nacional de emergência por conta do terremoto.
*RÁDIO GAÚCHA