Mais uma vez em 2016, a romena Irina-Camelia Begu levou a melhor sobre a porto-riquenha Monica Puig. Depois de bater ela em Charleston, no Estados Unidos, em abril, a romena voltou a vencer Puig desta vez na semifinal do Brasil Tennis Cup (BTC), na sede da Federação Catarinense de Tênis (FCT).
Final de duplas do Brasil Tennis Cup será feita entre atletas olímpicas
Outras sobre o Brasil Tennis Cup
Mais sobre tênis
A romena bateu a porto-riquenha por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em 1h22min de jogo. Monica Puig abusou dos erros, foram sete duplas faltas e outros erros não forçados.
– Honestamente não joguei meu melhor tênis e isso foi o que me prejudicou. Eu lutei por todo ponto e tentei achar um jeito de virar o jogo, mas às vezes vocês está nesses dias que nada dá certo. Eu consegui quatro boas partidas e vou para o Rio de Janeiro e a semifinal não é um mau resultado para mim – disse Puig.
Se a porto-riquenha estava em uma tarde infeliz, não se pode dizer o mesmo para Begu. Ela conseguiu nove aces e sou administrar o jogo muito bem.
Na decisão, Irina-Camelia Begu jogará contra a húngara Timea Babos. As duas já se enfrentaram em 2012, no torneio La Princesse Lalla Meryem, em Marrocos. A partida foi no saibro e Begu levou a melhor vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/3.