O Inter está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Após o empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco, o time de Celso Roth tem 24 pontos, dois a menos que o Coritiba, a primeira equipe fora do Z-4.
COMEÇO DE JOGO NO Z-4
O improvável aconteceu na manhã de domingo: o Figueirense bateu o Santos na Vila Belmiro, e, combinado com a vitória do Cruzeiro sobre o Santa Cruz, colocou o Inter na zona de rebaixamento pela primeira vez neste Brasileirão. Até um empate diante do Sport poderia deixar os colorados no Z-4 no fim da rodada.
GOL DESAFOGADOR
A esperança da torcida colorada estava depositada no pé esquerdo de Seijas, que, logo após sofrer o pênalti aos 7 minutos de jogo, prontamente segurou a bola e tomou para si a responsabilidade de fazer a cobrança. Certeiro, o meia mandou bola para a direita, enquanto Magrão caía à esquerda. Estava aberto o placar que tirava o Inter da zona de rebaixamento.
INTER MAIS ORGANIZADO
Com William no meio de campo, o Inter mostrava razoável organização. O lateral, improvisado, junto com Seijas, recuava para ajudar os volantes quando o time estava sem a bola. Em um primeiro tempo equilibrado, a equipe de Celso Roth pouco cedeu espaços ao Sport. Os donos da casa, no entanto, conseguiram pressionar no fim da primeira etapa.
COMO ASSIM, ARIEL?!
Na chance mais clara do Inter no segundo tempo até então, Ariel chutou fraquíssimo cara a cara com Magrão. O centroavante colorado se aproveitou de erro adversário na intermediária e avançou até a entrada da área. Dali, praticamente recuou para o goleiro, ao invés de completar para o gol livre.
NO FIM, O GOL DO SPORT
O Inter se segurou o segundo tempo inteiro, quando o Sport conseguiu imprimir pressão sobre os colorados. Mas, aos 43 minutos do segundo tempo, Vinícius Araújo aproveitou sobra após cobrança de falta e igualou o placar.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o empate, o Inter ocupa a 17ª colocação do Brasileirão. O time tem 24 pontos, dois a menos que o Coritiba, primeiro time fora do Z-4. Na próxima rodada, o Inter enfrenta o Santos, no Beira-Rio. Antes deste compromisso, ainda há a partida com o Fortaleza, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31).
FICHA TÉCNICA:
Sport 1x1 Inter
Brasileirão, 22ª rodada
Arena Pernambuco
Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Vinícius Araújo); Rithely, Paulo Roberto, Gabriel Xavier, Everton Felipe (Apodi) e Mark González; Edmílson (Luis Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Inter: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo), William e Seijas; Valdívia e Eduardo Sasha (Ariel). Técnico: Celso Roth
Gols: Seijas, aos 8 minutos do primeiro tempo; Vinícius Araújo, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Paulo Roberto (SPT); Fabinho, Rodrigo Dourado, William (INT)