Vale medalha, mas só lá em dezembro. Recomeça hoje para o xavante o Brasileirão Série B. Na abertura do returno, o adversário é o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba. Na estréia do primeiro turno, 2x0 com dois gols de Felipe Garcia, a partir dali o Garcigol. E hoje?
O time xavante está afirmado na competição. Jogou 19 partidas com pouquíssimas alterações por lesões ou cartões e conseguiu manter um padrão de jogo traduzido em regularidade no primeiro turno. O entrosamento permite sonhar em um segundo turno com desempenho ainda melhor. O xavante é quinto com 30 pontos e a três do G4. Para se manter na Série B no ano que vem, faltam 15 pontos em 19 jogos.
Posição mais cômoda do que a de alguns poderosos para se manter na Série A em 2017, por exemplo. Já o Paraná Clube joga pressionado. Está com 26 pontos e na nona colocação. Nosso adversário de hoje não ganha na Vila Capanema desde 25 de junho, quando venceu o Joinville por um a zero, na décima segunda rodada.
A partida começa às 20h30. A única ausência confirmada no xavante é a do lateral esquerdo Marlon, suspenso pelo terceiro amarelo contra o Avaí, no fechamento do primeiro turno. Vou arriscar a escalação xavante para hoje em Curitiba: Martini, Weldinho, Camilo, Teco e Brock. Leite, Washington, Nem e Diogo. Felipe Garcia e Ramon. E que façamos uma atuação de ouro.