A seleção argentina jogará nesta sexta-feira diante do Uruguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia 2018 sem Sergio Agüero e Javier Pastore, lesionados, mas com o astro Lionel Messi, informou nesta segunda-feira a Associação do Futebol Argentino (AFA).
– Agüero apresenta quadro de lesão muscular na panturrilha esquerda. Por tal motivo, não estará presente nas partidas das Eliminatórias – explicou a AFA em comunicado.
Leia mais:
VÍDEO: após vencer campeonato em Tóquio, equipe infantil do Barcelona consola adversários
Goleiro do Bayer Leverkusen perde memória após levar bolada na cabeça
O atacante do Manchester City saiu de campo com dores após vitória sobre o West Ham (3-1), pelo Campeonato Inglês, no domingo. O meia do Paris Saint-Germain Javier Pastore também foi cortado por lesão na panturrilha.
Fontes na AFA confirmaram à AFP que Messi "estará presente", após a imprensa local divulgar que o jogador foi submetido a exames médicos em Barcelona, causando preocupação em relação a uma possível lesão que o impediria de viajar.
A Argentina enfrenta o Uruguai em Mendoza, nesta sexta-feira. No dia 6 de setembro, visitará a Venezuela em Mérida, nas duas primeiras partidas da equipe sob comando do técnico Edgardo Patón Bauza.
O novo treinador viajou a Barcelona para reunir-se com Messi, após o capitão da seleção argentina renunciar a defender a alviceleste, em meio à frustração pela derrota na final da Copa América do Centenário diante do Chile.
Após esta reunião, Messi divulgou um comunicado em que anunciava ter voltado atrás nesta decisão.
– Muitas coisas passaram pela minha cabeça no dia da última final e pensei seriamente em deixar a seleção, mas amo demais meu país e esta camiseta – escreveu em comunicado o craque do Barcelona, de 29 anos.
* AFP