O Juventude é campeão do Gauchão Sub-20. Na tarde desta quinta-feira, no Estádio do Vale, o time caxiense perdeu para o Inter no tempo normal por 1 a 0, mas nas penalidades levou a melhor por 4 a 3, impedindo o bicampeonato da equipe de Ricardo Cobalchini.
Leia mais:
Argel encaminha Inter em treino marcado por volta de Ernando e golaço de Valdívia
Luiz Zini Pires: quais os jogadores da Dupla que mais atraem os europeus
Adversária do Brasil na estreia na Olimpíada, África do Sul convoca jogador do Grêmio
Precisando do 1 a 0 para levar o jogo para os pênaltis, o Inter encontrou dificuldades na primeira etapa. Com poucas oportunidades de gol, o panorama do confronto favorecia os caxienses, que haviam vencido o jogo no Alfredo Jaconi pelo placar mínimo.
Foi apenas em uma jogada individual, então, que o time de Ricardo Cobalchini encontrou um jeito de marcar: na tentativa de passar pelo marcador, Ariel foi derrubado e o árbitro Peterson Luiz Regert marcou pênalti. O zagueiro Ortiz bateu e converteu, terminando o campeonato com seis gols – mesmo número de Pedro, até então goleador colorado no Gauchão.
Agora, o Inter volta as atenções para o Brasileirão Sub-20, competição em que o time divide a liderança do Grupo F com o Coritiba. No domingo, a equipe enfrentará o São Paulo, na Morada dos Quero-Queros, às 15h.
Cobranças do Inter
Ortiz - gol
Silas - gol
Juan - errou
Léo Avila - errou
Iago - gol
Cobranças do Juventude
Matheus - gol
Cadu - gol
Rafael - gol
Jean - errou
Vinícius - gol
*ZH ESPORTES