Neymar precisou driblar um adversário diferente nessa terça-feira (26). Durante a coletiva de imprensa, na Granja Comary, o craque brasileiro demonstrou incômodo para encarar uma questão polêmica sobre o comprometimento com a Seleção Brasileira. No programa Show dos Esportes desta terça-feira (26), os apresentadores Cléber Grabauska e Luciano Périco conversaram com o jornalista Silvio Barsetti, do portal Terra, que foi o responsável pela pergunta para o atacante. Ele avaliou que Neymar foi educado, mas que acabou fugindo do foco na resposta.
"Quando eu citei as baladas estava citando uma balada específica. Depois do empate contra o Paraguai, ele levou amarelo e até ficou suspenso nas Eliminatórias. Depois disso, ele foi para uma balada em Santa Catarina. Eu questionei aquela balada específica. Ele desviou um pouco a resposta, falou da vida particular e disse que ninguém tem nada a ver com isso. Ele foi educado, mas desviou um pouco a pergunta", explicou Silvio Barsetti.
O repórter reiterou que o objetivo da pergunta era falar sobre comprometimento. Para o jornalista, Neymar está devendo com a camisa do Brasil nos últimos meses.
"Eu e vários outros colegas colocamos em dúvida o comprometimento do Neymar e até outros jogadores em relação à Seleção Brasileira. Nos últimos 13 meses, por exemplo, o Neymar ficou de fora de cinco jogos oficiais. Ele levou mais cartões do que o número de gols que fez pela Seleção", completou o jornalista.
Na coletiva, Neymar enfatizou que é jovem e tem direito a fazer festas. Para o atacante, isso faz parte da vida pessoal e ele precisa ser cobrado pelo que acontece dentro de campo.
"Você tem que começar a ver o que eu faço dentro de campo. Me cobrar sobre os cartões, tudo bem. Fora de campo são coisas particulares. Sou um cara de 24 anos e tenho minhas conquistas e minhas coisas. Não sou perfeito. Gosto de sair e me divertir com meus amigos. Tenho família e tenho amigos. Por que não posso sair e ir pra balada? Não tem motivo. Posso sim e vou. Tenho consciência do meu dever no dia seguinte. No momento em que estou dentro de campo tento dar o meu máximo. Sua pergunta foi até maldosa, mas eu vou levar na boa e não vou te responder na maldade", disse Neymar.