Após anunciar as contratações dos ex-gremistas Werley e Lins, o Figueirense se transformou em uma república Gre-Nal. No elenco da equipe catarinense, agora são sete os jogadores que já tiveram passagem pela Dupla.
Quem mais chama a atenção no momento é Rafael Moura. O ex-colorado é um dos artilheiros do Brasileirão, com três gols marcados - está em terceiro no ranking, ao lado de Luan, do Grêmio, e Bruno Rangel, da Chapecoense.
Veja outras colunas do Passaporte Gre-Nal
Outro nome conhecido teve rápida passagem pelo Grêmio em 2011. O polêmico meia Carlos Alberto, 31 anos, se recupera de uma lesão muscular que o afastou da equipe de Vinícius Eutrópio há quase dois meses.
Outros três jogadores com passagem pela Dupla, mais desconhecidos, também compõem o elenco. O lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso atuou por empréstimo no Grêmio em 2014, mas jogou apenas uma partida sob o comando de Enderson Moreira. O atacante Everton Santos disputou 12 jogos pelo Grêmio no Brasileirão 2007. O zagueiro Marlon passou pelo sub-20 do Inter em 2012.
Saja - De passagem pelo Grêmio em 2007, o goleiro Sebastian Saja se despediu do Racing e não atuará mais por outra equipe argentina. Aos 36 anos, ele pretende pendurar as chuteiras em uma equipe de outro país._ Na Argentina, não vou mais jogar. Agora, vou descansar e esperar para terminar minha carreira no exterior _ explicou o goleiro, que se envolveu em uma polêmica durante a Libertadores, ao dizer a seus colegas que "os brasileiros se borram" antes de encarar o Atlético-MG pelas oitavas de final.
ZHESPORTES
Opinião
Passaporte Gre-Nal: Figueirense vira república de ex-jogadores da Dupla
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project