O ministério das Relações Exteriores da Grã-Bretanha advertiu, nesta terça-feira, os torcedores que existe "um alto risco" de atentados terroristas nos estádios da Eurocopa 2016 e em áreas de muito movimento.
– Há um alto risco de terrorismo – afirma o Foreign Office em um comunicado, no qual destaca que estádios, áreas de torcida e a rede de transporte público "representam alvos potenciais de atentados terroristas".
Leia mais:
Francês que preparava 15 atentados durante a Eurocopa é detido na Ucrânia
Alaba marca gol contra bizarro em vitória da Áustria sobre Malta
Técnico de Portugal teme que Cristiano Ronaldo seja alvo de terrorismo na Eurocopa
Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte são os representantes britânicos na competição, que será disputada na França de 10 de junho a 10 de julho.
O Stade de France, de Paris, foi um dos alvos dos atentados coordenados que deixaram 130 mortos em toda a capital francesa em novembro do ano passado, durante um amistoso contra a Alemanha.
– Por conta das ameaças contínuas a França de grupos terroristas islamitas e a recente intervenção militar francesa contra o Daesh (acrônimo em árabe do Estado Islâmico), o governo francês pediu ao público que permaneça particularmente atento – recordou o Foreign Office.
*AFP
Sinal de alerta
Londres adverte torcedores de risco de atentados em estádios da Euro
A competição será disputada na França de 10 de junho a 10 de julho
AFP
GZH faz parte do The Trust Project