Num jogo com erros decisivos, o Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal (RN). A partida foi realizada debaixo de muita chuva e teve um segundo tempo mais movimentado após uma primeira etapa sem gols. Arão e Rafael Vaz vacilaram feio em lances capitais e comprometeram o Rubro-Negro. O Tricolor fez uma primeira etapa ruim, mas foi efetivo após o intervalo.
O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo na maior parte do tempo. O time rubro-negro teve as melhores oportunidades para balançar a rede, mas vacilou nos arremates. Alan Patrick teve duas ótimas chances para abrir o placar.
Leia mais:
Corinthians vence o Santa Cruz no Itaquerão por 2 a 1
Grêmio perde para o Atlético-PR e deixa o G-4 do Brasileirão
Inter leva 3 a 2 do Botafogo em casa e desperdiça chance de assumir a liderança
Com as duas equipes bem mexidas em relação aos últimos jogos, a primeira etapa teve alguns erros típicos de falta de entrosamento. O Fluminense limitou-se a não sofrer gols e não conseguiu criar boas jogadas de ataque. Por isso, o Flamengo foi pouco ameaçado nos 45 minutos iniciais na Arena das Dunas.
Os centroavantes Guerrero e Magno Alves se movimentaram em busca do jogo, mas produziram pouco no primeiro tempo. O atacante tricolor incomodou um pouco mais do que o peruano, que ficou preso na marcação de Henrique.
GOLS APARECEM
O Tricolor voltou melhor no início do segundo tempo e tomou a iniciativa de buscar o jogo. Em escanteio cobrado por Scarpa, Arão cabeceou contra a própria meta, marcando contra.
O gol acordou o Flamengo, que voltou para o jogo minutos depois. O Rubro-Negro tentava pressionar pela ponta esquerda, mas só chegou ao gol em lance pelo outro lado do campo. Após dois vacilos seguidos dos zagueiros tricolores, o atento Guerrero, de cabeça, deixou tudo igual.
Após o empate, a partida ficou aberta, com os times se arriscando um pouco mais em busca da vitória. O Fluminense voltou a ficar com a vantagem num erro bisonho de Rafael Vaz. O zagueiro tocou errado para Muralha, e a bola sobrou limpa para Richarlison. O atacante driblou o goleiro e tocou para o fundo da rede.
O Flamengo insistiu em busca do empate e chegou perto com Mancuello. No entanto, o Fluminense se segurou bem e conquistou uma importante vitória. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a sexta colocação, enquanto o Tricolor subiu para nono, com 16 pontos.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo - (Asp Fifa-SP)
Cartão amarelo: Wellington Silva (Flu)
Público: 25.946 pagantes
Gols: Arão (contra), 3'/2° T (0-1), Guerrero, 12'/2°T (1-1); Richarlison, 30'/2°T (1-2)
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Mancuello, 32'/2°T), Arão, Alan Patrick e Ederson (Emerson, intervalo); Cirino (Fernandinho, 28'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Gum e Gioavanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Osvaldo, 26'/2°T) e Magno Alves (Richarlison, 25'/2°T (Pedro, 37'/2°T). Técnico: Levir Culpi.