Desde criança, o universo esportivo sempre embalou os sonhos de Tainã dos Santos, 26 anos. Contudo, a jovem de Cruz Alta costuma referir que foi o futsal que a escolheu para que hoje ela ganhasse o mundo.
Universitário Rugby é bicampeão gaúcho
No início deste mês, outra surpresa entrou para a coleção de conquistas de Tainã, que, há três anos, atua como atleta profissional fora do país. Ela foi selecionada para disputar o PFL All-Star Showcase. O evento ocorrerá no dia 4 de agosto, em Orlado, na Flórida, no complexo da ESPN, dentro da Disney. A disputa consiste em uma partida de futsal comandada pelos dois principais jogadores da modalidade, entre eles, o brasileiro Falcão, e o português Ricardinho.
Leia mais notícias sobre Esportes
Ela é a única mulher selecionada entre os 10 atletas que irão participar do desafio. A seleção também teve uma votação online, que contou com mais de 78 mil cliques. No vídeo, a jogadora aparece marcando gol em um jogo do Campeonato Italiano Série A.
Assista ao vídeo:
– O gol escolhido foi um gol de "lambreta". Faço jogadas assim porque é meu estilo de jogo e porque é a preferida de meu pai. Ele enlouquece do lado de fora. Coloquei no meu Face e contei com os votos do povo do Sul. Mas o voto online foi apenas um dos quesitos, pois, além disso, tinha o voto do Falcão, do Ricardinho, dos organizadores da PFL, além do currículo.
A menina que extrapolou fronteiras e ganhou o mundo tem no seio familiar a sua maior motivação
Jogadora, árbitra e apaixonada por futebol e futsal, Tainã é uma incentivadora da prática feminina nas duas modalidades. Atualmente, reside em Cagliari, na Itália, após passagens por Rússia, Espanha e Inglaterra. Em 2016, já atuou no FFC Cagliari, onde saiu campeã e artilheira da Série A do Campeonato Italiano. A partir de agosto, defenderá as cores da Ternana Calcio a 5 Femminile.
Entre seus ídolos, estão Kaká, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Mãe de Tite se emociona com a ida do filho para a Seleção Brasileira: "está realizando o sonho do pai"
Para a atleta, o esporte é uma filosofia de vida e uma oportunidade de ampliar horizontes. Porém, a menina que extrapolou fronteiras e ganhou o mundo tem na terra natal e no seio familiar a sua maior motivação:
– O esporte ajuda a obedecer regras e conhecer limites. Ajuda muito a escolher um caminho do bem, estando entre amigos, desfrutando de momentos sadios. Tenho muitos momentos marcantes, mas os mais especiais são sempre voltar casa, quando vejo o sorriso em meio às lágrimas e os corações acelerados dos meus pais ao me verem chegar – conta a atleta.