A Avenida Paulo Lauda, no bairro Tancredo Neves, em Santa Maria, recebe a 9ª edição da já tradicional Ultramaratona Internacional 24 horas neste fim de semana. A prova, que tem largada prevista para as 8h deste sábado, reunirá 57 atletas de cinco Estados, além de competidores da Argentina.
– Não é uma prova de velocidade. É uma prova de resistência. Acredito que, desta vez, o desafio deles vai ser superar o clima – comentou o presidente da União dos Corredores de Rua de Santa Maria, Marcos de Almeida, referindo-se à previsão de frio e, talvez, de chuva.
Para a corrida, que terminará às 8h de domingo, uma parte da pista da Avenida Paulo Lauda, entre o Ginásio Oreco e o Centro Comercial – percurso de 1 quilômetro –, será interrompida durante as 24 horas de evento. Os maratonistas receberão uma pulseira de cronometragem, que controla a quantidade de voltas e a quilometragem percorrida. Vence quem conseguir dar mais voltas durante o percurso de 1 quilômetro em 24 horas.
Os cinco primeiros colocados na classificação geral das categorias masculina e feminina serão premiados, assim como os melhores a cada hora, e os campeões por idades – dos 26 aos 73 anos.