Foi o comentarista Wianey Carlet que decretou, no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, que o futebol brasileiro é de segunda divisão. Não temos um grande time. Não temos um grande favorito para o Campeonato Brasileiro que está começando. Grêmio e Inter podem ter pretensões nessa disputa. Não por méritos próprios, mas porque não existe “bicho-papão” no Brasil. Imagino que, com alguns reforços, a Dupla possa surpreender. O time do Inter achou uma base de qualidade, formada em sua maioria por jovens. O Grêmio saiu chamuscado das três competições em que foi eliminado, mas tem qualidade ofensiva. A maioria dos problemas está localizada no setor defensivo. Nada que não possa ser resolvido com algumas contratações.
Libertadores
Dos cinco brasileiros que ingressaram na Libertadores, restaram São Paulo e Atlético-MG. Interessante que os dois foram mal nos regionais. Aliás, todos. Grêmio, Corinthians e Palmeiras também sucumbiram. Não sei quem passa. O São Paulo e o Galo começam a jogar esta noite no Morumbi. Não vejo favorito e também não vejo muito futuro no time que avançar à semifinal.
Brasil-Pel
Espero que as arquibancadas do Bento Freitas estejam concluídas para receber sua grande torcida na Série B. Espero também que jogadores jovens tenham sido contratados para que o time seja mais forte, mais veloz e mais competente. O futebol jogado no Gauchão, foi insuficiente.