Artilheiro absoluto do Campeonato Português e ainda concorrente à Chuteira de Ouro, Jonas pelo menos já garantiu um prêmio individual na temporada 2015/16. A CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto – escolheu o atacante brasileiro do Benfica como melhor jogador do torneio. Renato Sanches, também do clube de Lisboa, foi escolhido como revelação do ano.
Jonas, que já marcou 31 gols apenas no Campeonato Português, além de outros dois na Liga dos Campeões, ganhou a eleição com folgas. O ex-jogador de Valencia, Grêmio, Santos e Portuguesa ficou com 63% dos votos, contra 19% de João Mário e 10% de Adrien, ambos do Sporting. André André, do Porto, teve 5%, enquanto Rafa, do Braga, ficou com 3%.
Leia mais:
Caetano Tonet Camargo: o Leicester de Claudio
Promessa da base alemã morre em acidente de carro aos 19 anos
Os pizzaiolos de Ranieri: conheça o segredo do Leicester para buscar o título
Se a escolha de Jonas foi uma lavada, a de Renato Sanches foi mais ainda. O jovem astro do Benfica ficou com 66%, contra 14% de Danilo Pereira, do Porto. Votação significativa também teve Diogo Jota, do Paços de Ferreira, mas já negociado com o Atlético de Madrid. O garoto ficou com 8%, empatado com Gelson Martins, outra revelação do Sporting.
*LANCEPRESS