E o Brasil ficou sem representantes no simples masculino em Roland Garros. Após a derrota de Rogério Dutra Silva, Thomaz Bellucci não foi páreo para o francês Richard Gasquet, 12º colocado, e foi eliminado na primeira rodada.
Leia mais:
Rogerinho dá trabalho, mas cai na primeira rodada de Roland Garros
Wawrinka vira batalha e sobrevive na estreia em Roland Garros
Thomaz defendia segunda rodada ano passado, 45 pontos, soma 10 e deve deixar o grupo dos 60 melhores do mundo na ATP caso não jogue challengers na semana que vem. O que pode, inclusive, deixá-lo ameaçado por uma vaga olímpica.
Gasquet, que jamais passou das oitavas no torneio em casa, espera pelo tenista que já foi campeão juvenil, o Bjorn Fratangelo, ou Sam Querrey, ambos americanos.
O jogo
Bellucci começou muito mal o jogo, previsível no fundo, cometendo muitos erros e vendo o rival só cozinhar com bolas altas no fundo e invadir com a esquerda quando recebia mais curta. Gasquet abriu 5/0, Bellucci custou para fazer seu saque, não aproveitou quatro breaks e perdeu a parcial por 6/1.
Richard viu o brasileiro seguir errando, saiu quebrando, mas Thomaz aproveitou um deslize do local, virou a parcial e teve no 3/3 um 40/0 onde bobeou, cometeu vários erros no fundo, em deixadas dando a chance que o rival aproveitou. Gasquet quebrou duas vezes mais e fechou por 6/3.
Na terceira parcial o jogo foi saque a saque. Bellucci teve no sétimo game sua oportunidade de quebra, mas errou backhand não-forçado após longa troca. No game seguinte o brasileiro começou mal, errou duas bolas bobas e tomou a quebra com belo ponto construído pelo francês. Ele sacou pra vitória, mas viu um Thomaz aguerrido jogar firme e devolver de zero a desvantagem. O último game foi dramático, Bellucci andou na frente, viu Richard o jogar no juiz de linha com o backhand angulado para ter o match-point. Bellucci salvou com backhand na linha, mas não resistiu no segundo botando forehand na rede já ao cair da noite às 21h30min de Paris.
* LANCEPRESS
Tênis
Bellucci é dominado por Gasquet e é eliminado na estreia em Roland Garros
Brasil ficou sem representantes no simples masculino no torneio da França
Lance
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: