Como venho falando ao longo de toda a semana, penso que o jogo de domingo será bastante duro para o Inter. Jogar no Alfredo Jaconi já é complicado. Jogar lá a primeira partida de uma decisão do Campeonato Gaúcho se torna muito complicado.
Não quero dizer com isso que o Inter não vá fazer uma boa partida e não possa vencer o Juventude, pois acredito muito que, focado, o Colorado pode voltar de Caxias com um bom resultado e, logo em seguida, tornar-se hexacampeão gaúcho no domingo, dia 8 de maio.
O que me dá certa tranquilidade é saber que o Internacional é, tradicionalmente, um clube no qual não há muito espaço para soberba e clima de "já ganhou". Historicamente temos a sabedoria de aprender com nossos próprios erros e emergir mais forte dos fracassos com a certeza de que só se triunfa com humildade e perseverança.
Assim será no domingo em Caxias. Vamos entrar em campo para enfrentar um time que já deu mostras suficientes de que pode, sim, ser campeão Gaúcho em cima do Colorado.
O que resta ao Inter
Ao Inter caberá, com humildade e respeito, mas consciente de sua grandeza, suplantar mais este grande obstáculo em sua história.
O técnico Argel Fucks sabe muito bem de tudo isso e, tenho certeza, está trabalhando fortemente no sentido de imbuir seus comandados no espírito de vitória. Que o Internacional seja mais uma vez o Internacional.
*Diário Gaúcho