A vitória no clássico de sábado teve a marca de Zinedine Zidane. O técnico do Real Madrid deu uma aula tática, como já fazia quando era um dos grandes meias da história do futebol. Com um time bem postado e muito concentrado, comandou as ações do Camp Nou diante de um Barcelona atônito, mesmo quando os visitantes tinham um jogador a menos. Pois mais do que os três pontos para uma Liga já praticamente decidida, o 2 a 1 significou o retorno do maior vencedor da Europa.
A mudança de expectativa do clube tem a ver, justamente, com Zidane. Em uma formação mais sólida, mas igualmente ofensiva, o time vai a Alemanha nesta quarta-feira pegar o Wolfsburg, uma das surpresas da Liga dos Campeões. A equipe alemã está pela primeira vez em sua história nas quartas de final da competição europeia. Para o Real Madrid, é a 33ª participação nesta fase.
Leia mais:
Agente de Neymar fala sobre interesse do PSG no brasileiro
Chelsea anuncia Antonio Conte como técnico por três temporadas
França faz simulação de ataque químico em estádio da Eurocopa
Em campo, o time alemão tem talentos em ascensão, como Draxler e Schürlle, convocações tradicionais para a seleção de Joachin Low. Na equipe também estão os brasileiros Luiz Gustavo e Dante.
No outro jogo da tarde, Paris Saint-Germain e Manchester City têm mais em comum do que o simples fato de serem novos milionários. Os dois times, praticamente, só têm a Liga dos Campeões para se preocupar. Os franceses porque já conquistaram o campeonato nacional. Os ingleses porque já estão fora da briga na Premier League.
Por isso, a partida desta quarta tem potencial para mostar muito equilíbrio e dedicação, com a intensidade típica dos jogos europeus. O jogo de ida será no Parque dos Príncipes, onde o PSG costuma se impor, com a qualidade de Ibrahimovic, a velocidade de Lucas e a raça de Cavani. Mesmo assim, o Manchester City tem o bom momento do belga De Bruyne e o oportunismo de Kun Agüero como arma para superar os donos da casa e levar alguma vantagem para decidir na Inglaterra.
Deve ser o duelo mais equilibrado desta etapa da Liga dos Campeões.
*ZHESPORTES