Poucos momentos depois de ver o Leicester derrotar o Sunderland e abrir 10 pontos na tabela, o Tottenham conseguiu uma suada vitória sobre o Manchester United por 3 a 0. O nervosismo já cresceu pelo atraso na partida. O ônibus dos Red Devils ficou preso no trânsito de Londres, e a partida começou meia hora depois do marcado. E os Spurs só foram crescer de verdade na etapa final, quando veio o gol salvador do garoto Dele Alli, que mantém vivo o sonho pelo título do Campeonato Inglês. O jovem abriu a porteira, e Alderweireld e Lamela fizeram os outros.
Com este resultado, o Tottenham chega aos 65 pontos e mantém a distância de sete pontos de desvantagem em relação ao líder Leicester. Os dois times têm cinco jogos pela frente. Os Spurs ainda enfrentam: Stoke (f), West Bromwich (c), Chelsea (f), Southampton (c) e Newcastle (f). O United fica com 53 pontos na quinta posição, quatro a menos que o Manchester City, que fecha o G4. Porém, o sonho de título acabou, pois matematicamente já não alcança mais o Leicester.
Leia mais:
Benfica vira no fim contra a Académica e abre cinco pontos
O Manchester começou com bem mais posse de bola. Os Red Devils tinham mais presença no meio-campo e conseguiam rodar a bola. Chegavam no setor ofensivo, mas sentiam dificuldades em finalizar com perigo. Tanto que no primeiro tempo, o Manchester finalizou apenas duas vezes, e nenhuma vez de forma correta.
O Tottenham foi equilibrando o jogo. Não chegou a igualar a posse de bola, mas começou a ser perigoso. Mas ainda assim, não se lançava ao ataque como um time que briga pelo título poderia fazer. Também não deu trabalho ao goleiro De Gea na etapa inicial.
Depois do intervalo, Louis van Gaal colocou Young no lugar do jovem Rashford. E o botou para comandar o ataque centralizado. Não funcionou muito. Mas o United criou uma chance muito boa aos 16 com Martial. O francês cortou para o meio, mas Lloris fez bela defesa.
O Tottenham era discreto. Foi crescer depois desse lance e ficou "lá e cá". Os dois times arriscavam mais, e aos poucos Kane, principal jogador dos Spurs, crescia. E enfim conseguiu o gol. O centroavante recuou, colocou Eriksen para correr, e ainda de fora da área, tocou para o jovem Dele Alli, que ficou sozinho na cara do gol para fazer o gol.
O United sentiu o golpe e abriu a porteira. Na sequência, mais um. Em cobrança de falta de longe, Lamela botou na área e o zagueiro Alderweireld cabeceou para o gol. E o Manchester ficou ainda mais atordoado. Veio outro logo depois. Em jogada lateral, Rose cruzou rasteiro, passou por todos, e Lamela tocou para o gol. Detalhe: todos esses três lances no espaço de seis minutos.
E o Tottenham seguiu pressionando. O Manchester United, nesta altura, já estava mais preocupado em não ser humilhado no White Hart Lane. Os Spurs seguiram na frente e tiveram mais oportunidades de ampliar. Mas ficou no 3 a 0 e o Tottenham segue sonhando.
*LANCEPRESS