A situação que vive o Riograndense na Divisão de Acesso é desesperadora. Com apenas mais três jogos a disputar e a cinco pontos do Inter-SM, que é o sétimo colocado, o time não pode mais pensar em derrota. Na tarde desta segunda-feira, às 15h30min, nos Eucaliptos, a equipe do técnico Lucas Fossatti volta a campo pela 12ª rodada.
O adversário é o São Gabriel, que soma 21 pontos e já está classificado à próxima fase. Uma derrota do Riograndense na tarde de hoje rebaixa pelo menos um dos dois times de Santa Maria para a Terceirona gaúcha, já que o Periquito não conseguirá mais alcançar o Santa Cruz, que é o sexto colocado do Grupo A (posição que garante a permanência na Divisão de Acesso, mas não classifica ao pentagonal).
No entanto, mesmo em caso de nova derrota, o Riograndense ainda seguirá com chances de escapar da terceira divisão, já que o Inter-SM empatou o seu jogo na tarde desta segunda-feira.
DIVISÃO DE ACESSO – 12ª RODADA
15H30MIN/SEGUNDA-FEIRA
RIOGRANDENSE
Lucas Pacheco (Marcão); Moisés Baiano, Juninho, Axciel e Jorginho; Bilo, Zezinho, Joãozinho e Giliardi; Alex e Alan. Técnico: Lucas Fossatti
SÃO GABRIEL
Anderson; Thomas, Rogério, Carlão e Amaral; Mancha, Paim, Sapeka e Marquinhos; Felipe Tchelé e Tales. Técnico: Gelson Conte
Arbitragem: Luciano Prudente, auxiliado por Franciel Horn e Alexandre Vicari
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria