São duas goleadas em quatro dias. As vítimas foram Lajeadense e Passo Fundo. O futebol do Grêmio parece ter voltado. Verdade que temos de dar descontos à capacidade dos adversários. No Gauchão, o confronto é sempre mais fácil.
No entanto, muitas vezes, o Grêmio se enroscou contra adversários da mesma capacidade. O Gauchão serve para o Grêmio recuperar o seu bom futebol. Tudo para chegar forte ao dia 13. Será em Quito, contra a LDU, a hora da verdade. Walace tem sido fundamental. Bobô pede lugar no time. Roger Machado terá problemas para escolher os 11 titulares.
Esse é sempre um bom problema. O Grêmio recuperou a máquina, e ela passa por cima dos adversários.
Goleada
Foi só o segundo tempo. Suficiente para o Inter fazer uma goleada consagradora. Anderson jogou muito. Andrigo fez dois gols e foi destaque na partida. O melhor momento do Inter nesta temporada. Será que consegue daqui em diante? O fato é que garantiu trazer o jogo das quartas de final para o Beira-Rio. E o Xavante foi uma decepção.
Panorama
Assistindo aos jogos de cariocas, paulistas e mineiros, chego à conclusão de que não estamos abaixo. Passo a entender que aquele time que conseguir duas ou três boas contratações e seu treinador organizá-lo de forma correta corre como favorito para ganhar o Campeonato Brasileiro.
*Diário Gaúcho