Inter e São José abrem, neste sábado, a semifinal do Gauchão. Espera-se grande público no Beira-Rio, em função de três fatores: importância da partida, qualidade dos times e evolução colorada, que vem de quatro goleadas consecutivas.
Óbvio que ninguém aguarda uma goleada do Inter, pela qualidade do São José, segundo melhor da primeira fase. Mas não dá para deixar de ver no Inter como favorito para chegar à final. Argel acertou a mão nos últimos jogos.
Há chance de ter Wiliam, em função do efeito suspensivo. Só que o São José procura a Justiça para não deixar o jogador participar da partida. Assunto que fica para o decorrer do sábado. A certeza que tenho é de que poderemos ter um grande jogo.
Justiça
Acredito que nada que envolva o efeito suspensivo conseguido pelo jurídico do Inter tenha sido fora da lei. Mas não preciso concordar com leis que não punem infratores ou que permitem que escapem de punições. Wiliam foi punido por seis jogos e deveria cumprir. O ato de violência ainda deixa Bolaños fora dos campos.
Retorno
Bolaños está liberado. Deve jogar, segundo previsões, contra o Juventude, daqui a oito dias pela semifinal do Gauchão. A torcida do Grêmio aguarda com grande expectativa. Ele quase não teve tempo de mostrar seu futebol pelo Tricolor.
*Diário Gaúcho